quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Randy Rhoads

Randy Rhoads foi um grande ícone do cenário do Rock N' Roll. Ele nasceu no ano de 1956 e morreu em 1982, tinha apenas 25 anos. Teve pouco tempo de carreira, mas o suficiente para fazer muito sucesso.
Tudo começou em 1973, quando Randy criou uma banda de Hard Rock chamada Quiet Riot, juntamente com Kelli Garni, que tocava baixo.
Eles apenas tocavam em bares, ou lugares pequenos,
e nunca tinham levado a coisa a sério, mas foi em 1975 em que Randy Rhoads convidou dois amigos para tocarem com eles e assim terem a formação original do Quiet Riot. Sendo eles Kevin DuBrow o vocalista e Drew Forsyth o baterista. Quiet Riot, imediatamente se tornou uns dos grupos mais ativos de Hard Rock e Heavy Metal naqueles tempos.
Suas guitarras favoritas eram uma Gibson Les Paul cor Creme, e uma Flying V com acabamento de bolinhas.
Mas em 1979, Ozzy Osbourne que havia sido demitido do Black Sabbath estava procurando por um guitarrista, e foi um amigo Dana Strum (acreditem, o nome é masculino) que tocava no Slaughter, informou Ozzy, falando que havia um guitarrista muito bom que tocava numa banda chamada Quiet Riot, e que queria fazer texte para tocar com o Ozzy.
Então Randy Rhoads Marcou de se encontrar com Ozzy num Pub, para depois os dois tentarem ensaiar. Ozzy chegou ao Pub e viu sentado lá Randy, com seus cabelos loiros, fumando um cigarro e bebendo uma Coca. Ozzy olhou para ele e se perguntou se Randy Rhoads era realmente homem. Depois de eles conversarem um pouco, eles foram ao estudio de Ozzy e quando Randy começou a tocar na guitarra, Ozzy se apaixonou no mesmo instante. Randy tocava MUITO bem. E então Randy saiu do Quiet Riot e começou a trabalhar com Ozzy.
Ozzy e Randy eram uma dupla demais, criaram grandes hits musicais como Crazy Train e Mr. Crowley.
Lançaram primeiramente o disco Blizzard od Ozz em 1980 e depois Diary of a Madman, em 1981. Eles ficaram pouco tempo juntos, pois Randy Rhoads queria se dedicar mais a musica erudita, e a estudos, pois ele nunca bebia, apenas refrigerante, ele nunca usava drogas além da nicotina, ele era como um CDF de escola, mas era um CDF do Rock N' Roll, mas ele certa noite ele estava com Ozzy no Ônibus e comentou com Ozzy que não queria mais tocar Rock N' Roll, que mesmo tocando bem, ele não sabia se aquilo era para ele, pois Randy queria entrar para uma universidade. Ozzy estava bêbado e muito drogado, riu e perguntou se Randy estava brincando com ele, pois os discos estavam fazendo muito sucessos, e Ozzy falou a Randy que se esperasse apenas mais uns 2 ou 3 anos ele poderia comprar uma universidade com o dinheiro que estava surgindo dos discos. Na manha seguinte Ozzy acorda, e vê tudo pegando fogo, e pula da janela do ônibus. Quando ele vê tudo de fora com mais clareza, percebe que um avião avia atingido o ônibus onde dormia. Estava pegando fogo, o avião e o ônibus, Ozzy procurava por Randy que estava desaparecido, mas não encontrava em lugar algum. E depois dos exames de autópsia dos cadáveres que estavam no avião foi descoberto que um deles era de Randy Rhoads. Ozzy ficou muito acabado com isso, pois além de ele amar Randy, ele sentia muita culpa, pois se Randy não estivesse em turnê com Ozzy não haveria morrido.




Uns dos melhores guitarristas de Heavy Metal de todos os tempos: Randy Rhoads.

Nenhum comentário:

Postar um comentário